terça-feira, 2 de abril de 2013

Feitiço da Vila - Noel Rosa

Quem nasce lá na Vila

Nem sequer vacila

Ao abraçar o samba

Que faz dançar os galhos,

Do arvoredo e faz a lua,

Nascer mais cedo

Lá, em Vila Isabel,

Quem é bacharel

Não tem medo de bamba

São Paulo dá café,

Minas dá leite,

E a Vila Isabel dá samba

A vila tem um feitiço sem farofa

Sem vela e sem vintém

Que nos faz bem

Tendo nome de princesa

Transformou o samba

Num feitiço descente

Que prende a gente

O sol da Vila é triste

Samba não assiste

Porque a gente implora:

Sol, pelo amor de Deus,

não vem agora

que as morenas

vão logo embora

Eu sei tudo o que faço

sei por onde passo

paixão não me aniquila

Mas, tenho que dizer,

modéstia à parte,

meus senhores,

Eu sou da Vila

__________

Vinício Antônio Silva é Guia de Ecoturismo, Fotógrafo Amador e Ama Incondicionalmente o Rio de Janeiro (A Cidade e o Estado)

Veja Também: Lista dos Bairros e Favelas Citados em Músicas

__________

Veja mais sobre o Rio de Janeiro em: O Bom do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário