sábado, 9 de março de 2013

Três Apitos - Noel Rosa

Quando o apito da fábrica de tecidos

Vem ferir os meus ouvidos

Eu me lembro de você

Mas você anda

Sem dúvida bem zangada

Ou está interessada

Em fingir que não me vê

Você que atende ao apito de uma chaminé de barro

Porque não atende ao grito

Tão aflito

Da buzina do meu carro

Você no inverno

Sem meias vai pro trabalho

Não faz fé no agasalho

Nem no frio você crê

Mas você é mesmo artigo que não se imita

Quando a fábrica apita

Faz reclame de você

Nos meus olhos você lê

Que eu sofro cruelmente

Com ciúmes do gerente

Impertinente

Que dá ordens a você

Sou do sereno poeta muito soturno

Vou virar guarda-noturno

E você sabe porque

Mas você não sabe

Que enquanto você faz pano

Faço junto ao piano

Estes versos pra você

__________

Vinício Antônio Silva é Guia de Ecoturismo, Fotógrafo Amador e Ama Incondicionalmente o Rio de Janeiro (A Cidade e o Estado)

Veja Também: Lista dos Bairros e Favelas Citados em Músicas

__________

Veja mais sobre o Rio de Janeiro em: O Bom do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário