sábado, 30 de março de 2013

Volta ao Mundo - Evandro Mesquita

Estive aqui pensando, uma maneira de acabar,

De acabar com essa paz,

Com essa paz insuportável

Que temos vivido

Aí eu fico mudo

Eu sei eu não me iludo

Mais um dia ainda me mudo

"Prum" país oriental

È um povo amarelinho, só come com dois pauzinhos

Tem os "óios" puxadinhos mas são valentes pra cachorro

Tái o Kung Fu e o mestre Fu Manchu

Arroz "cololido",camarões empanados

E salve o broto do bambu

Perguntei ao Kung Fu

Quem vence o Fla-Flu

Me mandou tomar no cu

E ainda disse invocado

Estou cansado de cinema

Vou morar em Ipanema

Pois tive uns contatos

Dos tais imediatos

Com uma nega de Bangu

Fiquei invocado com aquele gafanhoto

Careca meio escroto

E me mandei daquelas bandas

Das bandas do oriente azeite não é meu parente

Larguei o ping-pong

Vesti o meu sarongue

Um mês com King-Kong na África

Por terra, por mar, pelo ar

Eu e meu amigo Júlio

Eu disse Júlio Tal do Verne

Dando a volta ao mundo

78 dias, 79 dias no 80 quero estar

Quero estar no Rio Voei

Voei pro Havaí

Conheci uma havaiana

Que se chamava Ana

E digo a gata era uma onda

Parecia Jane Fonda

Tinha algo da Gioconda

Sorria enigmática

Sabia matemática

Noves fora nada absurdo

Por terra, por mar, pelo ar

Eu e meu amigo Júlio

Eu disse Júlio tal do Verne

Dando a volta ao mundo

78 dias, 79 dias no 80 quero estar

Quero estar no Rio, cheguei

__________

Vinício Antônio Silva é Guia de Ecoturismo, Fotógrafo Amador e Ama Incondicionalmente o Rio de Janeiro (A Cidade e o Estado)

Veja Também: Lista dos Bairros e Favelas Citados em Músicas

__________

Veja mais sobre o Rio de Janeiro em: O Bom do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário